![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJ7F4K0aQygB6Otc_v-Zv40-m08GEYtsRdIdIhwj2Rzo0WT4clKVZa7Rxvs0ANsNlB4GLw3ASDCLmci-cLgacg5ywhJvgYOkaiK2Qm60ALoH2k3oY6ZK2B7yCaf8ge_Z18IyFQuHY7bVZn/s320/Foto_para_texto_2_Fabr%C3%ADcio.jpg)
A compra do jornal A Notícia pelo Grupo RBS pode realmente parar na Justiça. A novidade surpreendeu o mercado de comunicação catarinense, após entrevista do procurador da República Celso Três ao jornal Zero, da Universidade Federal de Santa Catarina. Ele garante que combaterá o oligopólio e chega a dizer que “é a RBS que governa o estado”.
O procurador, que esteve à frente da mega operação Malha Grossa, contra sonegadores fiscais, disse que está instruindo, há dois anos, uma ação contra o Grupo Rede Brasil Sul por meio de Inquérito Civil Público, por considerar que a compra de A Notícia caracteriza oligopólio da comunicação em Santa Catarina. Três garante que o CADE também será arrolado como réu no processo, porque aprovou a negociação.
Celso Três vai mais longe, ao lembrar que a lei permite apenas dois veículos de comunicação por empresa como forma de evitar a concentração e o poder exacerbado. “Se é da mesma família e tem a mesma programação é uma fraude ao objetivo da lei", disse ele ao jornal Zero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário