terça-feira, 18 de novembro de 2008

E viva o tio Gê

Tio Gê para os mais íntimos...
É, o tio Gerúndio!

Tio Gerúndio é aquele tio chaaaaato.
Que sempre diz coisas que são só enrolações desnecessárias...
É... ele não é objetivo nas coisas que diz, sabe?
Me disseram ontem: “vou estar fazendo isso pra você”. Poxa, esse “vou estar fazendo” parece que vai fazer só lá no dia de São Nunca, ou então só quando tiver vontade...
Ah! bem que ele poderia ter dito “vou fazer isso pra você”, porque aí sim, daria noção de que realmente será feito e logo.

Mas tem outras coisas do tio Ge que são terríveis também, quando ele “invoca” ah, ele invoca, e não tem santo que faça ele mudar...
Outro dia quando fui visitar minha tia, encontrei ele e em menos de 5 minutos de conversa, fui bombardeada por suas pérolas:
- vou estar trabalhando amanhã
- vou estar arrumando aquilo
- ao meio dia quando você voltar, vou estar almoçando
- vou estar conversando com a sua prima sobre isso

e tantas outras coisas...

O que mais me preocupa é que tem gente que acha o tio Gê legal, bonito, e resolve imitá-lo achando que “vai estar” arrasando.

Não dá,
tio Gê é enrrolado;
tio Gê não tem precisão;
tio Gê fica chato quando não pára;
tio Gê tá sempre querendo mostrar serviço;
tio Gê é possessivo e quando acha que “dominou”, não larga mais...

E só pra vocês ficarem avisados (é, porque dizem que quem avisa, amigo é), o tio Gê brigou com a tia Grá... É, a tia Grá... a tia Gramática, e dizem que a briga foi feia.

Nenhum comentário: