O Clube Anos 80, de Blumenau, que começou sua história criando uma comunidade virtual no site www.clubeanos80.com.br há cinco anos, acaba de ultrapassar os limites da web e estreou seu programa de rádio no último dia 18 de outubro.
A partir de agora, todos os sábados, das 22h à meia noite, o público ouvinte da Furb FM pode relembrar a década de ouro da música nacional e internacional no programa que foi batizado com o mesmo nome do clube.
O programa de rádio é apresentado pelo trio criador do amplo grupo de amantes dos anos 80, os irmãos Fabrício e Nico Wolff e o amigo Cezar Rocha. Eles garantem que criaram e mantém a brincadeira por puro prazer. “É uma união de pessoas que curtem as mesmas músicas, estilos e viveram a mesma época”, define Cezar, lembrando que foram surpreendidos pelo número de pessoas que, hoje, fazem parte da comunidade. Em cinco anos e meio de exposição, o site já foi acessado por mais de 800 mil internautas.
Quadros fixos
O programa é descontraído e não se presta apenas a rodar as músicas dos anos 80. Busca informar o ouvinte sobre a história e curiosidades das bandas, letras e outros temas de interesse dos oitentistas e possui seis quadros fixos, sendo dois de entrevistas. Bandaqui é um deles e abre espaço para os músicos locais, que vão ao estúdio e, além do bate-papo, dão uma canja acústica ao vivo. O quadro flexível É o Cara / É Fato, entrevista uma pessoa de destaque na cidade ou um assunto em voga naquela semana. Nos dois casos, antes do final da participação dos convidados, eles pedem uma música dos anos 80 que roda em seguida. Os outros quadros são: Trilogia (três músicas de uma mesma banda), A Frase (ressalta a letra das composições), Meu Som (onde o ouvinte pede a sua favorita dos anos 80) e O Que é Que Há (agenda de cultura e lazer).
Espaço comercial
Embora o programa não tenha objetivo comercial, sua manutenção no ar dependerá dos patrocínios a serem conquistados. “Para produzir um produto de qualidade, acabamos nos envolvendo e investimos um tempo precioso com isso”, argumenta Fabrício, responsável por buscar apoios culturais (anunciantes). Há pelo menos duas formas de participar deste apoio: como patrocinador geral ou de um dos seis quadros existentes. O programa Clube Anos 80 pode ser ouvido em 107,1 ou www.furbfm.furb.br
Leia Mais: Clube Anos 80 faz festas de sucesso duas vezes por ano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário