segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Blumenauense brilha no Parque Antártica

Um jogador blumenauense vem se destacando no Campeonato Brasileiro. Seu nome? Evandro Goebel, que aos 21 anos joga no Palmeiras e tem em sua trajetória uma passagem até pela SUB- 20. Antes de chegar ao Parque Antártica, em São Paulo, Goebel atuou no Atlético Paranaense de 2001 até 2007 e por alguns meses no Goiás.

Seu pai, Osmair, conhecido também com Príncipe do Aderbal pela sua famosa atuação no antigo BEC, serviu com exemplo e inspiração para Evandro se dedicar ao esporte, além disso, também foi seu empresário.

Vado, como é conhecido pelos colegas, não se deslumbra pelo sucesso. Ao contrário, sabe que para continuar jogando precisa se dedicar exclusivamente para bola. Treina quase todos os dias da semana, e quando não treina está em campo defendendo o verdão.

Sobre o seu técnico, Vanderlei Luxemburgo, Evandro diz que se dá muito bem e frisa que ele é um ótimo profissional: “Na hora de dar a bronca o Vanderlei sabe como e onde fazer, e na hora de elogiar também! Não é a toa que é um profissional tão requisitado, eu me orgulho de ter um técnico como ele”, diz em tom de admiração.

Goebel mudou algumas vezes de cidade em função de sua vida de atleta, mas sempre leva consigo a companheira Roberta, juntos há quase 4 anos. Evandro é um orgulho para Blumenau que, mesmo não tendo uma equipe de futebol na série A, tem ao menos um jogador nativo e em evidência.

Nenhum comentário: